Seap em parceria com o Senai promove encerramento do curso de Pedreiro Revestidor
O evento ocorreu no Instituto Penal Edgard Costa.
A Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Senai, realizou na manhã desta terça-feira, 18 de março, no Instituto Penal Edgard Costa, o encerramento do curso de Pedreiro Revestidor, que teve a carga horária de 160horas/aula.
O curso teve como objetivo capacitar os detentos para desenvolver competências relativas à execução dos processos de revestimentos em parâmetros horizontais e verticais. Buscando aperfeiçoamento e uma nova profissão longe do mundo do crime, os 10 detentos, agora formados, iniciaram sua jornada na busca da recolocação social ainda dentro do presídio.
Ao discursar, o professor Paulo Roberto Mendonça das Neves, emocionado, ressaltou a importância do trabalho digno e honesto. “Assim como vocês estão aptos a construir casas com tijolos e cimentos, agora vocês podem construir uma nova vida. Lembrem-se que em todo trabalho há proveito. Que isso seja uma oportunidade de qualificação e recomeço para vida de vocês”, disse.
O diretor da unidade, Itamar Engel de Almeida, agradeceu a toda equipe e aos alunos pelo empenho e dedicação no decorrer do curso, não deixando de mencionar a importância do trabalho de ressocialização feito pela SEAP. “O grupo faz diferença no coletivo. Vocês semearam um sonho, e assim, a importância da qualificação na busca pela ressocialização junto à SEAP. Agora, vocês têm a qualificação necessária para ter uma boa vida fora do sistema prisional”, afirmou.
Osvaldir Alves dos Santos, Coordenador de Inserção Social, elogiou a parceria bem sucedida da Seap junto ao Senai e parabenizou aos alunos pela conquista. “Nós da Secretaria estamos dispostos a proporcionar dentro da unidade o avanço de mais um degrau na vida de vocês. O setor de construção civil é o que mais cresce no Brasil, avancem! Parabéns a todos!”, concluiu
Em nome da turma, o detento Fábio José de Almeida Capitão, agradeceu ao professor pela apoio no decorrer do curso. “Nós gostaríamos de agradecer pela insistência do professor em fazer além daquilo que foi designado. Em todo momento não desamparou nenhum de nós”, agradeceu.
19/03/2014 - 12:09h - Atualizado em 19/03/2014 - 12:19h » Mário Ferreira