2ª via da Carteira de Visitante

Você está no site de Visitantes da SEAP do Estado do Rio de Janeiro.

Visitante SEAP Inicio do Conteúdo » 2ª via da Carteira de Visitante

O QUE É?

É o serviço destinado para as pessoas que desejam solicitar a emissão de uma nova via da sua Carteira de Visitante.

A solicitação poderá ser efetuada nos seguintes casos:

  • Carteira danificada;

  • Carteira roubada, furtada ou extraviada;

  • Atualização dos dados impressos na Carteira de Visitantes.

DOCUMENTAÇÃO

Apresentar a mesma documentação exigida para o primeiro credenciamento de visitante. Clique aqui para ver a listagem de documentos.

Atenção:

Não será exigida do cidadão a apresentação de Registro ou Declaração de Ocorrência nos casos de roubo, furto ou extravio.

PROCEDIMENTO

  • Agendar o horário e o Posto de credenciamento de sua preferência através do SITE Clique aqui ou do Teleatendimento (Capital e Região Metropolitana: 3460-4040 / Interior: 0800-0204040) Clique aqui para ver a lista de postos credenciados

  • Comparecer ao posto de credenciamento onde foi agendado o atendimento, apresentando a documentação necessária. O atendimento será realizado somente na data e hora agendada, mediante comprovação do agendamento em nome do próprio cidadão.