Notícias da SEAP

Você está no site de Visitantes da SEAP do Estado do Rio de Janeiro.

Visitante SEAP Inicio do Conteúdo » Notícias

Seap realiza evento para entrega de tablets aos contemplados pelo Saerj

O evento ocorreu no auditório do Complexo Penitenciário de Gericinó.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e a Secretaria de Estado de Educação, através da Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas, realizaram nesta quarta-feira, 13 de novembro, a cerimônia de entrega de tablets aos contemplados pelo Sistema de Avaliação de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

O Projeto Geração Futuro do Saerj, avaliou o desempenho de estudantes da Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro e premiou 43 internos estudantes de escolas dentro de unidades prisionais.

O objetivo da avaliação é ajudar a Secretaria de Educação a ter uma visão global do ensino nas redes. Os testes, de Língua Portuguesa e Matemática, foram aplicados aos alunos de todas as escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

O detento Eder Lima e Silva, contemplado com o tablet no 9º ano, falou sobre o significado da premiação. "Estudar me valoriza, aumenta minha autoestima, mostra para todos que eu tenho potencial e essa premiação é a prova disso", declarou.

Já o detento Márcio Sirimanco, também contemplado com o tablet no 9º ano, falou sobre a importância do estudo. “É importante aprender, ainda mais aqui dentro. Temos a oportunidade de passar o nosso tempo aprendendo e o aprendizado ninguém nos tira.", disse o interno que falou ainda sobre a premiação: “o tablet vai ser muito importante para mim, indiretamente, com ele minha esposa poderá acompanhar o processo", concluiu.

A diretora pedagógica da Diesp, Maria Minerva, ressaltou a importância do evento. "Quero parabenizar a Seap pela iniciativa de, juntamente com a Seeduc, realizar esse trabalho. Esse evento é para valorizar, reconhecer e premiá-los pelo conhecimento", disse.

O Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Comandante Márcio da Silva Rosa, disse estar orgulhoso de participar do evento. "É com muito orgulho que participo dessa cerimônia de entrega de um prêmio que é único e exclusivamente mérito de vocês, que possuem inteligência emocional diferenciada. Vivem em um ambiente onde todas as forças levam ao desestímulo e vocês transformam isso em conhecimento", finalizou.

13/11/2014 - 18:41h - Atualizado em 13/11/2014 - 19:05h » Fernanda Carvalho