Notícias da SEAP

Você está no site de Visitantes da SEAP do Estado do Rio de Janeiro.

Visitante SEAP Inicio do Conteúdo » Notícias

Seap realiza X Concurso Garota Talavera Bruce

O evento ocorreu na Penitenciária Talavera Bruce

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária realizou nessa terça-feira, 4 de novembro, o décimo concurso Garota Talavera Bruce. O evento aconteceu na Penitenciária de mesmo nome, localizada no Complexo Pemitenciário de Gericinó, em Bangu. O objetivo desse concurso é valorizar a beleza e resgatar a autoestima das mulheres presidiárias.

Trinta internas se inscreveram para participar do concurso e as 10 finalistas desfilaram em trajes de saída de praia e passeio completo. Diante dos jurados elas foram avaliadas pelos quesitos beleza, elegância, desenvoltura nos trajes e perspectiva para o futuro, com notas de 5 a 10.

Todas as candidatas receberam um prêmio de participação. Já a terceira colocada recebeu, também, um ventilador, a segunda uma chapinha e a primeira um secador.

Esse ano o concurso contou com a apresentação da atriz da Tv Globo, Daniele Suzuki, que se mostrou animada com o evento, deixando as internas felizes. Já a parte musical ficou a cargo do cantor e também ator Thiago Martins que, junto com a sua banda, animou a todos cantado clássicos da música popular brasileira.

A vencedora do concurso de 2012, Fernanda da Silva Souza, preparou as detentas para o desfile e ficou honrada em passar a sua faixa para a ganhadora desse ano. "Esse concurso representa muito para todas nós. Com ele, podemos ser vencedoras, independente das adversidades. Eu fico muito feliz de ter sido Garota TB e de hoje fazer parte desse evento entregando a faixa a próxima. Todas nós merecemos", disse.

A Garota Talavera Bruce 2015, Ana Carolina Rosa de Souza, se emocionou ao falar da importância do evento para as detentas. "Esse concurso aumenta a nossa autoestima e nos leva a acreditar em nossos sonhos.", declarou.

A Diretora da Penitenciária Talavera Bruce, Andreia Oliveira, ressaltou o objetivo do concurso. "É muito bom poder trabalhar em uma gestão que acredita na existência de oportunidades. O Garota TB é um concurso que visa enxergar alguém além da prisão. Eu acredito que os sonhos são infinitos, pois até mesmo no fundo do poço, existe água limpa. Vocês todas podem fazer diferença, e é nisso que nós vamos investir", falou.

O Diretor de Projetos Especiais da TV Globo, André Dias, agradeceu a parceria com a Seap. "Essa é uma bela iniciativa. Foi uma manhã inesquecível. Espero que a gente possa realizar mais projetos em conjunto.", afirmou.

O subsecretário Adjunto de Administração e Gestão Estratégica, Cel. Rodolpho Lyrio, destacou a importância do evento. "Esse concurso é muito importante para resgatar a autoestima das mulheres aqui dentro. Nós acreditamos na ressocialização e eventos como esse, de hoje, fazem com que renasça a esperança em cada uma delas.", finalizou.

Foto do X Concurso Garota Talavera Bruce

07/11/2014 - 11:24h - Atualizado em 07/11/2014 - 11:59h » Fernanda Carvalho