Seap realiza o II Concurso Garota Nilza Santos

O evento ocorreu no Presídio Nilza da Silva Santos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira, 06 de novembro, o II Concurso Garota Nilza Santos 2015, em Campos de Goytacazes.

O Presídio Nilza da Silva Santos, mais uma vez, promoveu um evento no qual a beleza da mulher é valorizada, resgatando a autoestima, combatendo o ócio e promovendo a integração da mulher presidiária. O resgate da autoestima tem sido muito significativo, dentro do âmbito carcerário, com a realização de diversos eventos.

Doze finalistas desfilaram em trajes country e de gala. Os jurados atribuíram notas de 5 a 10 para julgar os quesitos beleza de rosto e corpo, simpatia, elegância, espontaneidade e desenvoltura nos trajes.

O evento teve a colaboração do Sesc e um professor ensaiou as internas para apresentação do Coral da unidade “As Marias”. A primeira colocada ganhou um vale de duzentos reais e uma cesta de beleza, já a segunda um secador e uma prancha de cabelo, a terceira um conjunto de toalha e prancha de cabelo e a Miss Simpatia ganhou um conjunto de maquiagem, uma bíblia e uma colônia sem álcool.

A vencedora Lídia Bernardo Machado, de 24 anos, ressaltou a importância do concurso. “Esse prêmio me deu uma grande motivação para quando eu sair daqui. Estou muito feliz. Foi um grande incentivo na minha vida. Levantou minha autoestima, pois no ano passado não tive coragem de participar. Mas esse ano eu vim e ganhei.”, falou.

A Miss Campos dos Goytacazes, Arlinda Miranda, se sentiu muito honrada em participar do evento e demonstrou o quanto é importante um evento como este. “Desejo felicidades a todas vocês. Foi muito gratificante estar aqui hoje. Eu pude mostrar que o meu título não é só beleza. Eu participo de projetos sociais, obras, levando o nome da minha cidade, com muito orgulho.”, ressaltou.

A diretora do Presídio Nilza da Silva Santos, Márcia Magalhães, agradeceu a ajuda e o esforço de todos. “Agradeço a todos pela a realização de mais um evento desses. O esforço foi de toda a equipe e de nossas internas. Agradeço a todos e, principalmente, a Seap por sempre nos apoiar. Sinto-me muito realizada.”, disse.

O subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Comandante Márcio da Silva Rosa, falou do concurso como um incentivo para as internas da unidade prisional e agradeceu. “Agradeço as internas e a unidade por mais esse evento realizado. O desfile foi com muito charme e alegria, e isso é muito gratificante para nós da Seap. Podemos ver que independentemente dos problemas que vocês, detentas, passaram, conseguimos colocar o sorriso no rosto de vocês. A Seap está no caminho certo por sempre acreditar na ressocialização dos nossos presos” concluiu.

07/11/2014 - 11:35h - Atualizado em 07/11/2014 - 11:56h » Thaís Bahia