Notícias da SEAP

Você está no site de Visitantes da SEAP do Estado do Rio de Janeiro.

Visitante SEAP Inicio do Conteúdo » Notícias

Seap elege II Mamãe UMI

Quinze candidatas participaram do concurso. Charme, cuidado com os bebês, elegância, beleza e simpatia tomaram conta do II Concurso Mamãe UMI 2015, realizado na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, na Unidade Materno Infantil (UMI), localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O concurso é realizado anualmente e a UMI, mais uma vez, promoveu um evento no qual a beleza da mulher é valorizada. O resgate da autoestima tem sido muito significativo, dentro do âmbito carcerário, com a realização de diversos eventos.

Quinze candidatas desfilaram em trajes esporte fino, com a participação do seu bebê, e de gala. A mesa de júri técnico, formada por funcionários da unidade, psicóloga, assistente social e enfermeira, avaliou o comportamento da interna, os cuidados com o bebê e o aleitamento. Já a outra mesa de júri, formada por autoridades convidadas, avaliou a beleza e simpatia de cada participante.

O evento teve colaboração da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e da empresa Masan, que premiou as três primeiras colocadas com um carrinho de bebê, um ventilador e um kit de beleza, respectivamente.

A 1°colocada, Bruna Conceição de Abreu, de 22 anos, mãe de Maria Vitória, de apenas 5 meses, disse não acreditar na premiação. "Hoje tivemos um dia inesquecível, pois fizemos unha, cabelo e maquiagem. Não esperava ganhar, apostei no carisma e foi uma surpresa vencer. Eu amadureci muito aqui dentro e agora tenho mais força para dar a minha filha um futuro brilhante.”, se emocionou.

A diretora da Unidade Materno Infantil, Ana Cristina Faulhaber, falou para as candidatas a importância de ser mãe. “Ter uma família é imprescindível para a formação de qualquer pessoa, por isso, não tirem esse direito dos seus filhos. Aproveitem a oportunidade que está sendo dada a vocês, repensem no que fizeram e procurem mudar. Vocês são extremamente importantes para os seus filhos.”, disse a diretora.

O subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Márcio da Silva Rosa, falou do concurso como um incentivador para as internas. “Agradeço a todos por mais essa realização, é uma alegria imensa estar nessa casa. O evento foi um sucesso, as candidatas desfilaram com muito charme e alegria, acompanhadas de seus bebês, e isso é muito gratificante para nós da Seap. Hoje eu vi que, independente dos problemas, conseguimos colocar o sorriso no rosto de vocês. As coisas complicadas se tornam simples quando estabelecemos objetivos e a nossa Secretaria está no caminho certo por sempre acreditar na ressocialização.”, concluiu.

18/11/2014 - 17:38h - Atualizado em 18/11/2014 - 18:02h » Vanessa Oliveira e Mário Ferreira